Páginas

Competições

Conmebol

UEFA

Concacaf

África

Asiáticos

Oceania

English Menu

UEFA Menu

Concacaf Menu

Africa Menu

Asian Menu

Oceania Menu

Alberto leguélé

Seleção Olímpica nos Jogos de Montreal, em 1976. Em pé, da esquerda para a direita: o técnico Zizinho, Rosemiro, Zé Carlos, Tecão, Edinho, Chico Fraga e Batista. Agachados: Marinho, Alberto Leguelé, Jarbas, Erivelto e Santos
Alberto Raimundo Marques, mais conhecido como Alberto Leguelé, foi um meia que nasceu na cidade baiana de Santo Amaro da Purificação em 28/02/1953. Revelado pelo Bahia de Evaristo de Macedo em 1973, defendeu três anos depois a seleção brasileira pré-olímpica.

Grandes atuações motivaram o Flamengo a contratá-lo. Mas na Gávea não teve grandes oportunidades e logo retornou ao futebol do Norte e Nordeste. Até encerrar a carreira passou por Vitória da Bahia, Ypiranga, CSA, Nacional de Manaus, Asa e Galícia.

Atualmente, Leguelé reside no condomínio Costa do Descobrimento, em Salvador. Casado com dona Graça, tem dois filhos, Alberto Ricardo e Taís. Trabalha como treinador de futebol em projetos direcionados a crianças e adolescentes. Mas ainda bate a sua bola em equipes de Beach Soccer e também esteve à frente da seleção baiana desta modalidade.

Segundo o Almanaque do Flamengo, de Clóvis Martins e Roberto Assaf, fez 15 jogos pelo Flamengo em 1978, com 14 vitórias e uma derrota.

Quando despontou para o futebol, seu apelido era Pinguim. Mas por conta do irmão compositor, conhecido na Bahia como Leguelé, o radialista França Teixeira passou a chamá-lo da mesma forma. Surgia Alberto Leguelé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do Post?
Deixe um Comentário ou Sugestão
Sua Opinião é Muito Importante!