Páginas

Competições

Conmebol

UEFA

Concacaf

África

Asiáticos

Oceania

English Menu

UEFA Menu

Concacaf Menu

Africa Menu

Asian Menu

Oceania Menu

Erivelton

Erivelto Martins nasceu em Santanésia, no Rio de Janeiro, no dia 10 de julho de 1954, e foi um meia de estilo clássico que brilhou no Fluminense e no Cruzeiro. Seu nome foi uma homenagem de sua mãe, dona Nedina, que era fã do cantor e compositor Herivelto Martins, que compôs “Ave Maria do Morro”. Atualmente reside em Belo Horizonte-MG.

Ele começou a jogar nos juvenis do Fluminense, em 1969 e ficou por lá até 1976. Foi bicampeão carioca em 1975/76 e sempre conseguia um lugar no time, mesmo com a concorrência de jogadores como Rivellino, Paulo Cezar Caju, Carlos Alberto Pintinho e Cléber.

Teve uma brilhante passagem pela seleção olímpica, ganhando o Pan da Cidade do México, em 1975 e o Pré-Olímpico em Recife, em 1976, além do 4º lugar nos Jogos Olímpicos de Montreal, em 1976, onde jogou ao lado de Carlos, Edinho, Junior e Batista, no time dirigido por Zizinho.

Pela seleção olímpica do Brasil fez 27 jogos, com 14 vitórias, 7 empates, 6 derrotas e 16 gols marcados.

Em 1977, por indicação de Zezé Moreira, foi para o Cruzeiro, numa troca que envolveu Dirceu Lopes e em Minas se tornou titular absoluto e conquistou o título mineiro de 1977, em final contra o Atlético Mineiro em que o uruguaio Revétria foi o grande destaque.

Em 1980 se transferiu para o Vila Nova, de Goiás, onde foi campeão goiano em 1980 e 1982. Ficou lá até 1983, quando voltou a Minas, para atuar no Villa Nova. Nessa época chegou a cursar Administração de Empresas na Universidade Federal de Minas.

Teve ainda uma passagem pelo Democrata, de Governador Valadares, em 1986, onde trabalhou com Vanderlei Luxemburgo, antes de abandonar o futebol, em 1987, novamente no Villa Nova, onde já iniciou seu trabalho como treinador.

Como técnico teve passagens por Atlético Mineiro, América, Cruzeiro, Ipatinga,Valério e Funorte, e embora tenha dirigido equipes principais, seus melhores trabalhos foram em categorias de base, onde revelou vários jogadores.

Erivelto tem duas filhas, Aline e Ariane, e reside em Belo Horizonte, onde segue aguardando convite para um novo trabalho como treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do Post?
Deixe um Comentário ou Sugestão
Sua Opinião é Muito Importante!