A Seleção Brasileira Sub-15 está convocada para a disputa da Copa 2 de Julho, na Bahia. Em preparação para o Sul-Americano da categoria no fim do ano, o técnico Dudu Patetuci convocou 26 atletas, de 11 clubes do futebol brasileiro. A apresentação está marcada para o dia 26 de junho, com o início da competição no dia 2 de julho.
Um dos torneios mais tradicionais do futebol de base, a Copa Dois de Julho contou com mais de 200 equipes em suas fases iniciais e agora chega em seu estágio final. O Brasil está no grupo A ao lado de Bolivar (Bolívia), Fortaleza, Academia Zuarte e Seleção de Sento Sé. A tabela do campeonato, com datas e horários, será divulgada em breve.
O torneio no próximo mês tem como foco o Sul-Americano Sub-15, competição em que o Brasil é o atual campeão e venceu em outras quatro edições. Em busca do hexacampeonato, Dudu Patetuci trata a Copa Dois de Julho como grande importância para a formação da equipe.
“A competição vai ser muito importante pela competitividade que vamos desenvolver. A geração precisa jogar com a camisa da Seleção, jogar pela Seleção. É importante desenvolver a competitividade porque no Sul-Americano vai ser de suma importância. A gente sabe que os enfrentamentos na América do Sul são bastante competitivos", disse o treinador.
“Jogar na Seleção Brasileira é uma coisa maravilhosa e bem diferente. O atleta precisa passar aqui para entender isso, vivenciar e ir se ambientando para ficar mais leve, mais solto e aplicar dentro de campo todo o potencial. É bom também para o atleta entender o companheiro e nosso processo de jogo. A competição vai ser bem importante por isso”, complementou. (Crédito: www.cbf.com.br) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou do Post?
Deixe um Comentário ou Sugestão
Sua Opinião é Muito Importante!