Marolla


Nome Completo: Fiordemundo Marolla Júnior • Alcunha: Marolla
Posição: Defensor - Goleiro • Altura: 1,73 m
Data de Nascimento: 7 de Fevereiro de 1961 • Cidade: Jaú (SP)
Clube: Santos Futebol Clube • Estado: São Paulo, Santos
Situação Atual: Aposentado (desde 1995) • Ocupação: Sem Registro
Copas do Mundo Disputadas: Nenhuma • Jogos: 0 • Gols: 0

Carreira: Fiordemundo Marolla Júnior, o Marolla, ex-goleiro do XV de Jaú, do Santos e do Atlético Paranaense, tem residência fixa em Jaú (SP), onde trabalhou como técnico do XV, clube pelo qual começou sua carreira, em 1978. Defendeu também o Colorado, atualmente Paraná Clube. Fez parte do "SELEBOCA", trazido pelo técnico Urubatão Calvo Nunes. Destacou-se bastante quando os jogos que terminavam empatados eram decididos em cobranaças de pênaltis. Marolla conseguiu defender várias penalidades. Ele começou a dirigir em 2005 a equipe do Extrema FC (MG). Marolla aposta ainda em um de seus filhos, o Marollinha, que está começando a carreira de goleiro no mesmo XV.

Marolla ganhou destaque no Santos, no início dos anos 80, mas com a contratação do uruguaio Rodolfo Rodríguez, ele acabou indo para o banco de reservas. Em 1983, ele foi titular da equipe do Peixe que ficou com o vice-campeonato brasileiro, perdeu a final para o Flamengo. "Nós perdemos o título na primeira partida, no Morumbi. Estava 2 a 0 para o Santos, mas tomamos um gol aos 45 minutos, do Baltazar (após toque de cabeça de Mozer)", lembra o goleiro Marolla. No segundo jogo, no Maracanã, o Santos foi derrotado por 3 a 0, gols de Zico, Leandro e Adílio (veja foto de parte daquela equipe no famoso ônibus jardineira).

Depois do Peixe, Marolla foi jogar no Atlético Paranaense. No Furacão, ele teve altos e baixos. Chegou a ser titular e teve como seu reserva Carlos Pracidelli, hoje preparador de goleiros. Também teve como companheiros no rubro-negro o zagueiro Adílson (que fez sucesso no Grêmio e hoje é técnico), o ponta-direita Carlinhos (ex-Cruzeiro, Palmeiras e Santos), entre outros.

Marolla também defendeu o Criciúma, em 91, o Botafogo de Ribeirão Preto em 92, o Goiatuba, em 92, o Paulista de Jundiaí, em 93, o Corinthians de Presidente Prudente, em 94, e novamente o Paulista de Jundiaí, em 95, quando encerrou a carreira como jogador. Os principais títulos dele como goleiro foram os do Torneio de Toulon de 1980/81, pela seleção, e o Paulista de 84, pelo Santos. Em 1985, 1988 e 1990 foi campeão paranaense pelo Atlético-PR, em 1991 pelo Criciúma (Copa do Brasil) em 1992 foi campeão goiano (pelo Goiatuba) e 1995 com o Lousano Paulista no acesso para a Primeira Divisão do Paulistão.

Atualmente reside em Jaú, interior de São Paulo, onde mantém a Escolinha de Futebol Marolla (fone: 14-9815.3671) e também treina goleiros em um clube particular, também em Jaú (Caiçara Clube) e no Hospital Amaral Carvalho. Separado, é pai de dois filhos: Renato Alonso Marolla e Marcella Alonso Marolla, ambos residem em São Paulo. (www.terceirotempo.com.br)

Brasil
Inscreva-se em Nossa Lista home Inscreva-se em Nossa Lista
Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3.16)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do Post?
Deixe um Comentário ou Sugestão
Sua Opinião é Muito Importante!

Últimos Resultados da Seleção

Seleção Masculina - Men's Team
9 de setembro de 2025 - Eliminatórias
Brasil 1:0 Brasil
Estadio Municipal de El Alto
Seleção Feminina - Women's Team
2 de agosto de 2025 - Copa América
Seleção Brasileira 4:4 Seleção Brasileira
Estádio Rodrigo Paz Delgado, Quito

Postagens em Destaque

Brasil Empata com México na Estreia da Copa do Mundo Sub 20 de 2025

Postagens Mais Visitadas

Vídeo Mais Recente do Canal

Melhores Momentos | Highlights
Inscreva-se no Canal Aqui