Brasil vs Alemanha Oriental

Imagem 1 Imagem 2 Imagem 3 Início
Seleção Masculina Men's Team
Data Competição Local Placar Adversários
1 26/06/1974 Copa do Mundo Hannover (A.OC) Brasil 1 x 0 Alemanha Oriental
2 18/07/1976 Jogos Olímpicos Toronto (CAN) Brasil 0 x 0 Alemanha Oriental
3 26/01/1982 Amistoso Natal (RN) Brasil 3 x 1 Alemanha Oriental
4 08/04/1986 Amistoso Goiânia (GO) Brasil 3 x 0 Alemanha Oriental
5 13/05/1990 Amistoso Rio de Janeiro (RJ) Brasil 3 x 3 Alemanha Oriental

☆ Retrospécto Geral ☆
Competição Jgs Vit Emp Der GP GC
Amistosos 3 2 1 0 9 4
Copa do Mundo 1 1 0 0 1 0
Jogos Olímpicos 1 0 1 0 0 0
Total 5 3 2 0 10 4
Seleção Principal 4 3 1 0 10 4
Seleção Olímpica 1 0 1 0 0 0
• Artilheiros do Confronto (Top Scorers):
Brasil (Brazil): Alemão e Careca, ambos com 2 gols;
Alemanha (Germany): Hans-Jürgen Dörner, Thomas Doll, Rainer Ernst e Rico Steinmann, 1 gol;
• Todos os Jogos da Extinta Alemanha Oriental: www.rsssf.com and www.eu-football.info
A Alemanha Oriental
Era popularmente conhecida como Alemanha Oriental o antigo estado formado pela parte mais a leste da atual Alemanha, chamado oficialmente de República Democrática Alemã (RDA ou Deutsche Demokratische Republik - DDR, no original em alemão), e que existiu de 1949 a 1990. A Alemanha Oriental era um estado socialista, fundado nos mesmos moldes dos outros estados socialistas do leste europeu existentes à mesma época.

Em 1945, com a derrota da Alemanha na Segunda Guerra, seu território é ocupado pelas quatro forças mais importantes do bloco aliado, União Soviética, Estados Unidos, Reino Unido e França, cada um controlando um quarto do território alemão. Durante esse período se tentou fazer da Alemanha um país de sistema misto, o que se mostraria inviável por causa dos interesses opostos dos EUA e da URSS, que insistiam em implementar seus modelos políticos e econômicos particulares. A 23 de maio de 1949, as porções do território alemão controladas por EUA, Reino Unido e França são unificadas, dando origem a um novo estado, a República Federal da Alemanha (RFA), país de economia capitalista e regime semelhante ao do restante do ocidente. Já a leste, no território ocupado pelos soviéticos, é fundada a RDA a 7 de outubro de 1949. A cidade de Berlim, que ficava em território da RDA, foi também dividida, e sua parte oriental permaneceu como capital do estado socialista.

Logo, as duas Alemanhas surgidas do período pós-guerra iriam refletir a nova situação criada pela Guerra Fria. Do mesmo modo, Vietnã e Coreia seriam separadas em processo semelhante, sendo que as Coreias do Norte e Sul ainda vivem esse drama. A economia do lado socialista se baseava na agropecuária e nas poucas indústrias existentes. A RDA, assim como os outros estados socialistas nascentes, não foi beneficiada pelo Plano Marshall por causa da reforma agrária, nacionalização das empresas e pelo planejamento centralizado da economia.

Assim, a Alemanha Oriental levou muito mais tempo para se recuperar dos efeitos da guerra que o seu vizinho ocidental que previsivelmente, começou a atrair os cidadãos do leste. O fluxo crescente de emigração preocupava bastante os dirigentes da RDA, que temiam a possibilidade do estado ser asfixiado economicamente por meio da falta de pessoal qualificado.

O controle da fronteira passa a ser bastante rigoroso, com penas drásticas a quem tentasse passar para o lado ocidental. Mesmo assim, o movimento persistia, até que em 1961, finalmente é erguido o infame "Muro de Berlim", separando a parte ocidental e a oriental da cidade. Nas quase três décadas de sua existência, vários morreram tentando cruzá-lo rumo ao ocidente, e em 9 de novembro de 1989, sua queda foi o símbolo maior do fim dos regimes socialistas em quase sua totalidade.

A Alemanha Oriental teve praticamente o mesmo destino dos outros regimes socialistas vizinhos, acabando por entrar em colapso pelas políticas equivocadas de seus dirigentes. A 3 de outubro de 1990 ocorre a reunificação da Alemanha, e as duas repúblicas são unidas sob um regime similar ao da antiga metade ocidental. (Fonte: www.infoescola.com)

Alemanha Oriental Hino Nacional: Auferstanden aus Ruinen

Tradução: Reerguidos das Ruínas
Alemanha Oriental

❏ Crédito da Imagem 1: www.alchetron.com/east-germny
❏ Crédito da Imagem 2: www.pesmitidelcalcio.com/east-germny
❏ Crédito da Imagem 3: www.alamy.com/east-germny

Se Você Quiser Receber as Novidades do Site Inscreva-se em Nossa Lista e Fique por Dentro de Tudo da Seleção Brasileira Masculia e Feminina
Brasil
Inscreva-se em Nossa Lista Aqui home Subscribe to Our List Here
If you want to receive news from the site, subscribe to our list and stay on top of everything from the Brazilian men's and women's national team

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do Post?
Deixe um Comentário ou Sugestão
Sua Opinião é Muito Importante!

Últimos Jogos da Seleção

Seja Bem-Vindo (a) ao Melhor Site da Seleção Brasileira de Futebol
Seleção Masculina - Men's Team
12 de Outubro de 2023 - Eliminatórias
Brasil 1:1 Brasil
Arena Pantanal, Cuiabá
Seleção Feminina - Women's Team
2 de Agosto de 2023 - Copa do Mundo
Brasil 0:0 Brasil
Rectangular Stadium, Melbourne

Postagens em Destaque

Convocação da Seleção Brasileira Sub 15

Postagens Mais Visitadas