Após 154 jogos, Zagallo disse adeus à seleção brasileira. Nesta quarta-feira, em Seul, a equipe venceu a Coréia do Sul por 3 x 2, em partida que marcou a despedida definitiva do treinador do comando da equipe. "Hoje é um dia importante, mas não apenas para mim. Dedico essa homenagem a todas as pessoas que colaboraram comigo para eu chegar até aqui, desde o início da minha carreira como treinador , disse Zagallo.
O atacante Ronaldo foi o grande destaque da partida. O jogador do Real Madrid marcou dois gols. O gol da vitória da seleção foi marcado somente aos 47min do segundo tempo, num pênalti convertido por Ronaldinho.
A partida começou com 11 minutos de atraso. Por causa do trânsito da capital sul-coreana, a seleção brasileira chegou ao World Cup Stadium às 7h50 (horário de Brasília), dez minutos antes do horário marcado para o início do jogo. A Coréia surpreendeu no início. Em vez de jogadas rápidas de contra-ataque, sua marca na Copa do Mundo, a equipe priorizou o toque de bola.
Como no Mundial, os coreanos foram beneficiados pela arbitragem. Aos 6min, Cafu tentou fazer um passe para Lúcio, porém a bola bateu na mão de Ahn Jung-hwan e chegou até Dida. O goleiro brasileiro, então, pegou a bola com as mãos. O juiz chinês Lu Jun interpretou o lance como recuo de bola e marcou tiro livre indireto, dentro da área brasileira.
Após muita reclamação dos jogadores brasileiros, aos 8min, Ahn Jung-hwan, então, cruzou para Seol Ki-hyeon - livre de marcação na pequena área brasileira - cabecear: 1 x 0. Com uma defesa composta por três homens em linha, a Coréia ficou exposta às jogadas rápidas do ataque brasileiro.
Aos 15min, num contra-ataque, Lúcio tocou para Ronaldo, que driblou o goleiro Lee Woon-jae, mas chutou para fora. O atacante do Real Madrid, porém, não errou no minuto seguinte. Zé Roberto fez um ótimo passe, entre a zaga coreana, para Ronaldo entrar em velocidade e tocar sem chances para Lee Woon-jae: 1 x 1.
Ronaldo, aos 23min, quase colocou a seleção à frente do placar. Zé Roberto bateu escanteio, e a bola desviou em um defensor coreano. Na pequena área, Ronaldo pegou a sobra e finalizou. O goleiro Lee Woon-jae defendeu em cima da linha. Aos 39min, os jogadores brasileiros reclamaram de um pênalti de Choi Jin-cheul em Ronaldinho. O meia-atacante do PSG havia avançou até a área rival após tabela com Ronaldo, porém foi desarmado pelo coreano com um carrinho. O juiz chinês achou o lance normal.
O treinador deve ter ficado mais insatisfeito com o placar da partida aos 13min do segundo tempo. Yoo Sang-chul avançou pelo lado direito do ataque sul-coreano e cruzou para a aérea. Seol Ki-hyeon, sem marcação, chutou para a defesa de Dida. Porém, a bola sobrou para Ahn Jung-hwan marcar: 2 x 1.
Os erros de marcação da seleção coreana voltaram a salvar o Brasil. Aos 23min, Edmílson fez lançamento longo para Ronaldo, que tinha marcação de apenas um rival. O atacante brasileiro dominou a bola, avançou até a aérea coreana e tocou no meio das pernas de Lee Woon-jae: 2 x 2.
No final da partida, Amoroso sofreu pênalti. Ronaldinho Gaúcho cobrou e fechou o placar: 3 x 2. "Foi um resultado muito importante. Não apenas pelo placar, mas por tudo que essa equipe fez", disse Zagallo. A partida contra a Coréia rendeu US$ 800 mil (R$ 2,9 milhões) aos cofres da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A equipe deve realizar ainda um amistoso em dezembro. O adversário e local não estão definidos. (Fonte: www.uol.com.br) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou do Post?
Deixe um Comentário ou Sugestão
Sua Opinião é Muito Importante!