A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 ganhou mais uma partida com autoridade na Liga Sul-Americana Sub-19. Depois de golear Uruguai e Bolívia, as comandadas do técnico Jonas Urias venceram o Chile pelo placar de 5 a 0. Com o domínio completo do jogo durante os 90 minutos, a Canarinho contou com os gols de Duda (2x), Nycole (2x) e Micaelly para chegar à terceira vitória em três jogos no torneio.
No próximo domingo (22), a Seleção Brasileira volta a campo e terá como adversária a Argentina, que disputam a competição em casa. A partida está marcada para às 15h45 (horário de Brasília), no estádio Julio Humberto Grondona, em Buenos Aires.
A Seleção Brasileira teve o domínio completo de todo o tempo inicial de partida, mas encontrou dificuldades com a grande atuação da goleira chilena Canales. A primeira grande oportunidade aconteceu logo aos 13 minutos, quando Nycolle cobrou falta direto para o gol, mas viu a bola se perder pela linha de fundo.
A pressão das comandadas pelo técnico Jonas Urias continuou, e a camisa 9 brasileira teve mais duas ótimas chances de marcar. Primeiro, aos 16, quando recebeu passe de Jaqueline e finalizou, mas Canales fez boa defesa. Quatro minutos mais tarde, Micaelly puxou um ótimo contra-ataque e achou Nycole livre. A atacante tentou tocar por cima da goleira, mas encobriu também o travessão.
Aos 34, Nycole recebeu novamente nas costas da defesa e saiu de cara para Canales. A brasileira tentou tirar do alcance da adversária, mas viu a goleira fazer mais uma grande defesa, evitando o primeiro gol da Canarinho.
Quando o jogo já se encaminhava para o empate por 0 a 0 no primeiro tempo, a Seleção Brasileira ganhou boa chance em uma falta na entrada da área. Nycole foi para cobrança e obrigou Canales se esticar toda para defender, mas, no rebote, Duda apareceu livre e estufou as redes, inaugurando o marcador: 1 a 0 e fim da primeira etapa.
Na volta dos vestiários, não demorou quase nada para a Seleção Brasileira voltar a marcar. Mais precisamente, foram 50 segundo até que Jaqueline cruzasse na medida para Nycole, que entrou como um foguete na área e, de cabeça, mandou para o fundo do gol.
Aos quatro, Gisseli fez grande jogada pela esquerda, enfileirou adversárias e descobriu Duda dentro da área. A camisa 10 dominou com tranquilidade e bateu no canto de Canales, sem chances para a goleira chilena: 3 a 0 para o Brasil.
Apesar da grande vantagem no placar, as meninas da Seleção Brasileira não diminuíram o ritmo e ampliaram aos 12 minutos. Após ótima jogada de contra-ataque, Micaelly estufou as redes e marcou o quarto tento brasileiro.
Com uma ótima atuação coletiva, a Seleção chegou ao quinto gol aos 23 minutos do segundo tempo. Nycole recebeu na entrada da área e arriscou de longe, com uma bomba, fazendo um golaço. Segundo gol da camisa 9 no jogo e quinto da Canarinho. A Seleção Brasileira aproveitou a goleada já construída e passou a administrar o resultado, levando o placar de 5 a 0 até o apito final. (Crédito: www.cbf.com.br) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou do Post?
Deixe um Comentário ou Sugestão
Sua Opinião é Muito Importante!