Seleção Feminina Sub 17 Passa por Protocolo para Retornar as Atividades

Seleção Feminina Sub 17 treina na Granja Comary, em Teresópolis;
Crédito da Imagem: www.cbf.com.br/divulgação
Depois de cinco meses afastados dos gramados, a volta aos treinos com bola requer cuidados especiais com a preparação física. Para a convocação da Seleção Feminina Sub-17, a comissão técnica elaborou um protocolo detalho para auxiliar no retorno das atletas às atividades nos gramados.

O trabalho é fruto de um histórico das atletas elaborado pelo preparador físico Thiago Rezende, que mantém contato direto com as jogadoras e os preparadores físicos dos clubes. Principalmente ao longo do período de isolamento social, quando as atletas realizaram os treinos em casa.

Nossa ideia é fazer uma progressão de carga gradual, porque com a pandemia algumas competições da categoria foram adiadas. Com os resultados das avaliações, vamos inserindo um das atividades que precisamos trabalhar e aprimorar o que já temos de qualidade no nível físico e tático, explica Thiago.

A volta aos treinos é tratada com muito cuidado. Durante a primeira semana de convocação, as atletas passaram por exames físicos e médicos. O objetivo é dosar a carga de treinos para que as atletas atinjam a melhor perfomance física durante o Campeonato Sul-Americano da categoria, em novembro deste ano, no Uruguai.

A nossa maior preocupação é evitar lesões. Porque nesses meses elas treinaram em casa, longe do campo, da supervisão pessoal dentro das atividades do clube. Estamos realizando várias avaliações físicas, que já estavam no nosso protocolo, mas nessa convocação focamos no isocinético, para detectarmos se tinha uma atleta com desequilíbrio muscular. E assim, trabalharmos para que atinjam o condicionamento ideal, detalha Thiago.

A convocação da Seleção Feminina Sub-17 respeita um rigoroso protocolo médico. Para receber a delegação, a Granja Comary passou por significativas mudanças na estrutura e na rotina dos funcionários. Além do uso obrigatório de máscara e álcool em gel, diariamente, todos responderão um inquérito epidemiológico para avaliação da saúde. O Centro de Treinamento também passará por sanitização duas vezes na semana. (Crédito: www.cbf.com.br)

Palavra de Deus (God's Word)
Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3.16)
For God so loved the world, that he gave his only begotten Son, that whosoever believeth in him should not perish, but have everlasting life. (John, 3:16)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do Post?
Deixe um Comentário ou Sugestão
Sua Opinião é Muito Importante!

Últimos Jogos da Seleção

Seja Bem-Vindo (a) ao Melhor Site da Seleção Brasileira de Futebol
Seleção Masculina - Men's Team
26 de março de 2024 - Amistoso
Brasil 3:3 Brasil
Estádio: Santiago Bernabéu
Seleção Feminina - Women's Team
10 de março de 2024 - Copa Ouro
Brasil 1:0 Brasil
Snapdragon Stadium, San Diego

Postagens em Destaque

15/03/2024 - Convocação da Seleção Brasileira Feminina Sub 20

Postagens Mais Visitadas