Seleção Sub 20 Vence Amistoso com o Corinthians Sub 23

Seleção Sub 20 vence Amistoso com o Corinthians Sub 23,em Itu
Nesta quarta-feira (28), a Seleção Brasileira Sub-20 disputou o primeiro dos dois jogos preparatórios desta semana em Itu, no interior de São Paulo, e levou a melhor diante da equipe sub-23 do Corinthians. No Novelli Junior, com um gol de Maurício, dois de Kaio Jorge e um de Jajá, a equipe comandada por André Jardine venceu por 4 a 2.

Além do placar positivo, o teste serviu para o técnico ampliar sua observação sobre os atletas nesta penúltima etapa de preparação para o Sul-Americano Sub-20, que será disputado em fevereiro do ano que vem, na Colômbia, e dá vaga para a Copa do Mundo da categoria.

A etapa inicial em Itu começou com a Seleção Brasileira bem ofensiva e tendo o protagonismo de posse de bola. Logo no primeiro minuto, Zanocelo pressionou a saída de bola do Corinthians pelo lado direito e construiu boa jogada, travada lá na frente. Logo depois, foi a vez de Ramon trabalhar pela esquerda e inverter para Luiz Henrique, que acabou cortado na hora da finalização. Apesar de um início bem estudado entre as equipes, o Brasil foi quem controlou mais ações. As melhores chances até a marca dos 25 saíram dos pés de Maurício. Primeiro, aos 15, Ramon mandou na área, e o camisa 10 cabeceou com perigo quase abrindo o placar. Depois, aos 24, Luiz Henrique puxou a jogada pela direita e rolou para o meia, que recebeu na área, dominou e chutou de canhota para boa defesa do goleiro Pezão.

Após a pausa para hidratação, o Corinthians acabou saindo na frente com Hugo, que avançou pela esquerda e finalizou direto para o fundo das redes. A Canarinho respondeu no minuto seguinte após boa trama iniciada com Yuri, que passou para Luiz Henrique, travado na hora de cruzar para a área. Depois, Ramon arriscou de muito longe e também levou perigo. A pressão brasileira não parou e o gol de empate acabou saindo aos 47. Zanocelo trabalhou pela esquerda, insistiu na jogada e encontrou Maurício, que apareceu sozinho na frente do goleiro Pezão para deixar tudo igual: 1 a 1.

Na volta do intervalo, o Brasil virou a partida logo aos dez minutos, quando Kaio Jorge cobrou pênalti e deslocou o goleiro para fazer 2 a 1. Com o jogo mais equilibrado e com as duas equipes buscando espaços, a Seleção quase ampliou em cobrança de falta batida por Zanocelo, aos 27, que mandou uma bomba em direção a Pezão, que ainda tocou na bola antes dela estourar na trave e ir para fora. Instantes depois, aos 30, Kaio Jorge aproveitou enfiada de bola na área e pegou a sobra para mandar para o fundo das redes e marcar mais um para a Canarinho.

Já nos instantes finais, o Corinthians descontou com Yuri, que finalizou de canhota por cima de Matheus Donelli. E, já na marca dos 43, Jajá entrou na área, se livrou de dois marcadores e finalizou colocado no canto para dar números finais à partida: 4 a 2.

• FICHA DO JOGO:
• Data: Quarta-Feira, 28 de outubro de 2020, as 16:00 hs (de Brasília)
• Local: Estádio Novelli Júnior, Itu (SP)
• Gols: (1-0) Hugo, (1-1) Maurício, 47'/1º; (2-1) Kaio Jorge (pen), 10'; (3-1) Kaio Jorge, 30'; (2-3) Yuri, 38' e (4-2) Jajá, 42'/2º
• Brasil (1º Tempo): Leonardo Linck, Khellven, Luan Patrick, Morato e Ramon; Danilo, Zanocelo e Maurício; Luiz Henrique, Gabriel Veron e Yuri Alberto.
• Brasil (2º Tempo): Matheus Donelli, Yan, Luan, Lucas e Welington; Luan Patrick (Zanocelo), Diego Rosa e Mantuan (Maurício); Carlos Alberto, Jajá e Kaio Jorge.

• Corinthians (Sub23): Guilherme Pezão, Igor Formiga (Higor Lapa), Igor Morais, Felipe Torres e Luan (John), Warian (Lucas Rezende), Adriel (Rodrigo Fernandes), Dimitri (Gabriel Dias) e (Juan David) Antony; Hugo (Yuri) e Gabriel Silva.
Banco de Reservas: Matheus, Jhon, Blanco, Higor Lapa, Rodrigo, Riquelme, Gabriel Dias, Juan David, Lucas Resende, Daniel Penha e Yuri. Técnico: Édson Leivinha

O próximo jogo preparatório será no sábado (31), às 10h, contra o time profissional do Ituano, com transmissão ao vivo pela CBF TV.
Crédito da Informação: www.cbf.com.br e www.corinthians.com.br
.:: Galeria de Imagens ::.
Crédito da Imagem: www.corinthians.com.br/Lucas-Figueired/CBF

Palavra de Deus (God's Word)
Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3.16)
For God so loved the world, that he gave his only begotten Son, that whosoever believeth in him should not perish, but have everlasting life. (John, 3:16)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do Post?
Deixe um Comentário ou Sugestão
Sua Opinião é Muito Importante!

Últimos Jogos da Seleção

Seja Bem-Vindo (a) ao Melhor Site da Seleção Brasileira de Futebol
Seleção Masculina - Men's Team
26 de março de 2024 - Amistoso
Brasil 3:3 Brasil
Estádio: Santiago Bernabéu
Seleção Feminina - Women's Team
10 de março de 2024 - Copa Ouro
Brasil 1:0 Brasil
Snapdragon Stadium, San Diego

Postagens em Destaque

15/03/2024 - Convocação da Seleção Brasileira Feminina Sub 20

Postagens Mais Visitadas