CBF Apresenta a Nova Camisa da Seleção Brasileira

Vinicius Júnior e Richarlison apresentaram a camisa da seleção brasileira;
No ano de 1970 o mundo descobriu a razão pela qual o Brasil passava a ser reconhecido como o país do futebol. O brilhantismo em campo; os talentos individuais e a sinergia entre os maiores atletas do planeta, todos trajando e honrando a mesma camisa: a amarelinha que glorificou a genial equipe com o tri mundial. Cinquenta anos depois, a técnica e o talento que eram vistos em campo ainda são usados como referências nos gramados ao redor do mundo. A CBF e a Nike apresentam hoje, 8, os novos uniformes da Seleção Brasileira e conecta o DNA brasileiro com o futuro do futebol.

Mais do que vencer o Mundial no México, a Seleção Brasileira de 1970 e seu futebol significam muito além – a genialidade daquele time ainda ecoa em campo e na mente das pessoas. Estamos homenageando a equipe que instalou revoluções à frente de seu tempo. Com jogadores versáteis que, coletivamente, desafiaram seus papéis pré-estabelecidos. Um estilo de futebol que se tornaria lendário, o ‘jogo bonito’ no seu melhor, diz Gustavo Viana, Diretor de Marketing da Nike do Brasil.

A icônica camisa amarela, um dos maiores símbolos do futebol mundial, leva o torcedor diretamente ao ano da conquista do tri. Com a gola careca e os detalhes nas mangas em verde, semelhantes ao uniforme usado na época, a camisa atual traz elementos marcantes de identificação. Na altura da nuca a bandeira do Brasil é representada com um losango verde e um círculo azul central. O mesmo desenho do losango é encontrado também no colarinho e nos detalhes da manga em tonalidade mais suave. Ainda na parte de trás, no interior da camisa, o grafismo “70” segue a identidade visual usada na época. A mesma inspiração foi usada para criar o design das numerações do uniforme, que também segue a linha usada em 1970, em tamanho maior do que os usados atualmente. Calções azuis e meiões brancos completam o uniforme que tem estreia prevista para o próximo dia 13, em partida contra a Venezuela.

Foi com a Seleção Brasileira de 1970 que o futebol transcendeu o esporte e se tornou arte. O time responsável por dar um novo significado para o Brasil aos olhos do resto do mundo, e esse aspecto vanguardista nunca deixou de influenciar o que é o futebol. Em outras palavras, nada pode parar o que é verdadeiramente coletivo e revolucionário, completa Gilberto Ratto, Diretor Comercial e de Marketing da Confederação Brasileira de Futebol.

Para trazer a conexão do DNA brasileiro com o futuro do futebol, a segunda camisa apresenta elementos na cultura do esporte que extrapolam as quatro linhas. Em uma extensa pesquisa, o time de desenvolvimento de produtos escutou o que os apaixonados pelo esporte consomem além do futebol e pensou em como utilizar elementos mais modernos em um design arrojado e casual. A camisa, também em gola careca, é predominantemente azul, com detalhes na mesma cor por toda sua extensão. O losango da bandeira brasileira é marcado em diferentes tonalidades pela peça. O número nas costas é estampado em amarelo na mesma tonalidade do “Swoosh”, o logo da marca. Calções brancos e meiões azuis completam o uniforme.

CAMPANHA: Para a sessão de fotos, a Nike convidou a lenda Mario Jorge Lobo Zagallo, o técnico do histórico time em 1970 e única pessoa a vencer quatro títulos mundiais em diferentes funções. Também participaram da campanha atletas da nova geração como Vinicius Jr., Rodrygo Goes e Richarlison, além de outros fanáticos por futebol que fazem do esporte a sua profissão ou que tiveram suas vidas transformadas por meio do esporte – pessoas que, assim como a seleção de 1970, são referências para os futuros atletas e para as crianças apaixonadas pela modalidade

DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO: A camisa conta com a tecnologia Nike Fast Fit Vaporknit, uma versão evoluída do Aeroswift, que traz um acabamento impermeável, reduzindo a aderência ao corpo, acelerando a evaporação do suor e evitando aquecimento excessivo do corpo do atleta. Para o desenvolvimento dessa tecnologia, foi feito um mapeamento das zonas onde os atletas mais transpiram e as tramas do tecido foram desenvolvidas de forma diferente em cada uma dessas áreas, de acordo com a necessidade.

SUSTENTABILIDADE E MEIO AMBIENTE: A sustentabilidade é parte central de todos os uniformes criados pela Nike, fabricados com 100% de poliéster reciclado feito de fibra de garrafas plásticas. As garrafas são higienizadas, fragmentadas em flocos e então convertidas em microplásticos que são derretidos e transformados em fios de alta qualidade. Este processo garante um desempenho máximo para a performance em campo e menor impacto no meio ambiente. Desde 2010 a Nike desviou mais de 7,5 bilhões de garrafas plásticas de aterros com essa inovação. (Fonte: www.cbf.com.br)
.:: Galeria de Imagens ::.
Novas Camisas da Seleção Brasileira

Palavra de Deus (God's Word)
Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3.16)
For God so loved the world, that he gave his only begotten Son, that whosoever believeth in him should not perish, but have everlasting life. (John, 3:16)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do Post?
Deixe um Comentário ou Sugestão
Sua Opinião é Muito Importante!

Últimos Resultados da Seleção

Seleção Masculina - Men's Team
9 de setembro de 2025 - Eliminatórias
Brasil 1:0 Brasil
Estadio Municipal de El Alto
Seleção Feminina - Women's Team
2 de agosto de 2025 - Copa América
Seleção Brasileira 4:4 Seleção Brasileira
Estádio Rodrigo Paz Delgado, Quito

Postagens em Destaque

Brasil Empata com México na Estreia da Copa do Mundo Sub 20 de 2025

Postagens Mais Visitadas

Vídeo Mais Recente do Canal

Melhores Momentos | Highlights
Inscreva-se no Canal Aqui