Mauro Cabeção

Também conhecido como “Mauro Cabeção”, Mauro de Campos Junior nasceu no município de Nova Odessa (SP), região de Campinas, no dia 23 de abril de 1955. Mauro Campos (23/04/1955), o Mauro Cabeção, ex-lateral-direito do Guarani, nos anos 70, foi morto com vários tiros no dia 6 de agosto de 2004, quando estava em um bar na cidade de Nova Odessa (SP), sua cidade natal.

Ele fez parte da histórica equipe bugrina, campeã brasileira em 1978, que tinha o seguinte time base: Neneca; Mauro, Gomes, Édson e Miranda; Zé Carlos, Renato e Zenon; Capitão, Careca e Bozó. O técnico era Carlos Alberto Silva. Na final, o Bugre derrotou o Palmeiras em dois jogos pelo mesmo placar: 1 a 0, no Morumbi, gol de Zenon (pênalti), e 1 a 0, no Brinco de Ouro, gol de Careca.

Além do Guarani, Mauro jogou pelo Cruzeiro, Santos, Grêmio, Portuguesa e algumas equipes menores do interior paulista. Ele também foi algumas vezes convocado para defender a seleção brasileira na década de 70. Pouco antes de ser assassinado, Mauro trabalhou como técnico nas categorias de base do Guarani, clube no qual ele teve o melhor momento de sua carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do Post?
Deixe um Comentário ou Sugestão
Sua Opinião é Muito Importante!

Últimos Jogos da Seleção

Seja Bem-Vindo (a) ao Melhor Site da Seleção Brasileira de Futebol
Seleção Masculina - Men's Team
26 de março de 2024 - Amistoso
Brasil 3:3 Brasil
Estádio: Santiago Bernabéu
Seleção Feminina - Women's Team
10 de março de 2024 - Copa Ouro
Brasil 1:0 Brasil
Snapdragon Stadium, San Diego

Postagens em Destaque

15/03/2024 - Convocação da Seleção Brasileira Feminina Sub 20

Postagens Mais Visitadas