27/09/2019 - Convocação da Seleção Feminina de Beach Soccer

Crédito: www.cbf.com.br/site
O beach soccer viveu um momento histórico nesta sexta-feira (27/9). Pela primeira vez em 27 anos de história, o Brasil, maior vencedor mundial da modalidade, entre os homens, passou a ter uma Seleção Feminina. O técnico Fabrício Santos convocou 10 atletas para defenderem o Brasil nos Jogos Mundiais de Praia (ANOC World Beach Games), que acontecerão em Doha, no Catar, de 11 a 16 de outubro.

A Seleção Brasileira feminina é a realização de um trabalho feito a longo prazo, desde que a CBSB foi formada e passou a gerir o esporte no território nacional. Desde 2015, quando assumimos o esporte, promovemos diversas competições femininas e incentivamos as federações estaduais a criarem campeonatos também. Todo esse trabalho em conjunto resultou no momento que vivemos hoje. Atletas de alto nível, que já atuam nos principais campeonatos europeus, além dos nacionais, e já figuram entre as melhores do mundo - disse o presidente da Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB), Rodrigo Royo.

Os treinos começam na próxima quarta-feira (2/10), no CT do Vasco da Gama, na praia de Copacabana (em frente à Rua Princesa Isabel), e vão até o dia 6/10 (domingo). Entre as convocadas, os destaques são a capitã Jasna Nagel, uma das mais experientes do time, e que já teve passagem pela Seleção Brasileira de campo; a defensora Bárbara Colodetti, que já foi convocada para a Seleção Brasileira Sub-20 de campo e, recentemente, fez história no beach soccer por ter sido a primeira estrangeira a atuar no Campeonato Russo, um dos mais fortes do mundo – e ainda foi campeã; e a atacante Adriele, da cidade de Tutóia, no interior do Maranhão, eleita a terceira melhor do mundo em 2018.

Teremos muito trabalho pela frente. Nosso material humano é muito bom, mas elas nunca atuaram como uma equipe. O lado bom, pelo menos, é que elas se conhecem há muito tempo e estão acostumadas a se enfrentarem em competições. Isso pode ajudar a acelerar o entrosamento. Porém, somente o tempo, com treinos e campeonatos frequentes é que formaremos um time mais competitivo. Agora temos que aproveitar que a motivação é enorme para darmos o nosso máximo e conseguirmos fazer uma grande exibição diante de fortes equipes como Espanha, que está no nosso grupo, e Grã Bretanha e Rússia, caso passemos de fase - avaliou o treinador Fabrício Santos, que tem quase duas décadas dedicadas ao beach soccer feminino.

A estreia do Brasil no Grupo A será no dia 11/10 contra Cabo Verde. Depois, no dia 13/10, será contra o México e, fechando a fase classificatória, no dia 14/10 contra a Espanha. No Grupo B estão Grã Bretanha, Rússia, EUA e Paraguai. Os dois melhores de cada chave passam para as semifinais, que serão disputadas no dia 15/10. A grande decisão acontece no dia 16/10.

Está será a primeira edição dos Jogos Mundiais de Praia. O evento multiesportivo é organizado pela Associação dos Comitês Olímpicos Nacionais (ANOC) e contam com 17 modalidades, sendo seis na praia (handebol, caratê, futebol, tênis, vôlei e wrestiling), seis na água (kite surfe, natação, longsurfe, shortsurfe, wakeboard e esqui aquático) e cinco de ação (aquatlon, basquete 3×3, boulder, BMX freestyle e skate).
(Fonte: www.cbf.com.br)

Data da Convocação: Sexta-Feira, 27 de Setembro de 2019
Local: Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB)
Número de Convocados: 10 (dez atletas)
Competição: Jogos Mundiais de Praia (World Beach Games)
Adversários: Cabo Verde, México e Espanha (1ª Fase)
Datas dos Jogos: 11, 13 e 14 de Outubro de 2019 (1ª Fase)
Local dos Jogos: Praia de Katara, em Doha, no Catar

Posição Atleta Clube
1 Goleira Natalie Clube de Regatas do Flamengo (RJ)
2 Goleira Lelê Lopes Rio Branco Atletico Clube (ES)
3 Defensora Josna Clube de Regatas do Flamengo (RJ)
4 Defensora Dani Barbosa Clube de Regatas do Flamengo (RJ)
5 Defensora Bárbara Colodetti Rio Branco Atletico Clube (ES)
6 Defensora Noele Rio Branco Atletico Clube (ES)
7 Atacante Adriele Sampaio Corrêa Futebol Clube (MA)
8 Atacante Lelê Vilar Rio Branco Atletico Clube (ES)
9 Atacante Lorena Boavista Sport Club (RJ)
10 Atacante Nayara União DEsportiva Alagoana (AL)
# Técnico Fabrício Santos Confederação de Beach Soccer do Brasil
❏ Tabela do Torneio de Beach Soccer: www.wikipedia.org/World-Beach-Games/Womens
❏ Informações do Torneio de Beach Soccer: www.beachsoccer.com/World-Beach-Games/Womens
Crédito: www.cbf.com.br/site
Se Você Quiser Receber as Novidades do Site Inscreva-se em Nossa Lista e Fique por Dentro de Tudo da Seleção Brasileira Masculia e Feminina
Brasil
Inscreva-se Aqui home Inscreva-se Aqui
Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3.16)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do Post?
Deixe um Comentário ou Sugestão
Sua Opinião é Muito Importante!

Últimos Jogos da Seleção

Seja Bem-Vindo (a) ao Melhor Site da Seleção Brasileira de Futebol
Seleção Masculina - Men's Team
26 de março de 2024 - Amistoso
Brasil 3:3 Brasil
Estádio: Santiago Bernabéu
Seleção Feminina - Women's Team
10 de março de 2024 - Copa Ouro
Brasil 1:0 Brasil
Snapdragon Stadium, San Diego

Postagens Mais Visitadas