Duda Luizelli é a nova Coordenadora das Seleções Brasileiras Femininas

Duda Luizelli é a nova Coordenadora das Seleções Brasileiras Femininas;
Crédito da Imagem: www.cbf.com.br/divulgação
Com mais de 35 anos de história na modalidade, gaúcha chega para coordenar as Seleções Brasileiras após grande trabalho no futebol feminino do Internacional.

Ex-atleta da Seleção Brasileira Feminina e Gerente de Futebol Feminino do Internacional, Eduarda Luizelli é a nova coordenadora das Seleções Brasileiras Femininas. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (02), pelo presidente da CBF, Rogério Caboclo, em cerimônia na sede da Confederação Brasileira de Futebol.

Com 35 anos de carreira dedicados ao futebol feminino, a gaúcha se torna a primeira mulher a assumir a gestão da Seleção Feminina. A ex-atleta terá a missão de seguir o trabalho dirigido por Marco Aurélio Cunha, que deixou o cargo neste ano, após quatro anos na Coordenação do Futebol Feminino da CBF.

Quando o Presidente Rogério Caboclo falou que o objetivo da CBF era o apoio total ao futebol feminino e que gostaria de fazê-lo o melhor do mundo também, o meu olho brilhou e vi que era eu a pessoa para estar aqui. Quero contribuir com o Presidente Rogério Caboclo em busca desse objetivo, e é por esse motivo que estamos aqui. Agora, é trabalhar bastante, destacou Duda.

Como Coordenadora da CBF, Duda Luizelli comandará a Seleção Brasileira Feminina Principal e as Seleções Brasileiras Sub-20 e Sub-17. Com os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 (adiados para 2021) à vista e os Campeonatos Sul-Americanos de base previstos para novembro, a nova comandante chega com grandes desafios pela frente.

Não tenho nenhuma dúvida que esse será o desafio mais importante da minha carreira, fazer o Brasil o melhor do mundo também no futebol feminino, e não só no profissional, mas também na base. Tenho a experiência com o trabalho de quase 30 anos com a formação de atletas desde a categoria de base, e acredito que a base forte faz uma equipe forte no futuro. É com esse pensamento que venho contribuir com a CBF, disse a nova Coordenadora de Seleções Brasileiras Femininas da CBF.

O futebol feminino faz parte de mais da metade da vida de Duda Luizelli. O despertar como atleta foi aos 14 anos, no Internacional. Foi no clube colorado que a meia ganhou notoriedade e chegou à Seleção Brasileira. A estreia com a camisa Canarinho foi aos 20 anos. Com a Seleção Brasileira, Duda Luizelli conquistou o bicampeonato do Campeonato Sul-Americano. Foram oito anos vestindo o uniforme verde e amarelo.

Na década de 90, Duda foi uma das primeiras brasileiras a atuar no futebol internacional. Com a camisa do Milan e do Verona, a meia brilhou no futebol italiano por duas temporadas. Ao retornar ao Brasil, Duda voltou a vestir a camisa 10 do Internacional, e foi com o time colorado que encerrou a carreira aos 30 anos. Ao longo da carreira, conquistou o pentacampeonato do Campeonato Gaúcho, o tricampeonato da Copa Sul e foi campeã do Torneio de CIVATE (Itália);

Antes mesmo de encerrar a carreira como atleta, Duda Luizelli já enxergava um futuro promissor no futebol feminino. Pioneira na formação de atletas, a ex-jogadora se tornou uma referência em todo o Brasil com a solidez e o talento para liderar as gestão das categorias de base.

O trabalho chamou a atenção da presidência do Internacional, que desde 2016, contava com Duda Luizelli como Gerente de Futebol Feminino do SC Internacional. Com o seu pioneirismo, no Colorado Gaúcho, a ex-atleta estruturou o futebol feminino e priorizou o crescimento das categorias de base. Por quatro anos, coordenou um dos trabalhos mais promissores da modalidade com as equipes sub-14, sub-16, sub-18 e adulta do Internacional. Como gestora, destaca no currículo a Copa Libertadores Sub-16 2019, o Brasileiro Feminino Sub-18, o Gaúchão Adulto 2019.

Agora, na Seleção Brasileira Feminina, Duda Luizelli quer continuar o processo de formação de atletas desde a categoria base. O objetivo é fazer do futebol feminino nacional a melhor Seleção do mundo.

Eu venho para fazer as Seleções Brasileiras cada vez mais forte. Com conhecimento que a gente tem hoje dentro do futebol feminino, exalta Duda. (Crédito: www.cbf.com.br)
.:: Galeria de Imagens ::.
Nome Completo: Eduarda Marranghello Luizelli - Apelido: Duda
Data de Nascimento: 25 de agosto de 1971 - Cidade: Porto Alegre (RS)
Posição: Meio-Campo (Meia-Direita)

Palavra de Deus (God's Word)
Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3.16)
For God so loved the world, that he gave his only begotten Son, that whosoever believeth in him should not perish, but have everlasting life. (John, 3:16)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do Post?
Deixe um Comentário ou Sugestão
Sua Opinião é Muito Importante!

Últimos Jogos da Seleção

Seja Bem-Vindo (a) ao Melhor Site da Seleção Brasileira de Futebol
Seleção Masculina - Men's Team
26 de março de 2024 - Amistoso
Brasil 3:3 Brasil
Estádio: Santiago Bernabéu
Seleção Feminina - Women's Team
10 de março de 2024 - Copa Ouro
Brasil 1:0 Brasil
Snapdragon Stadium, San Diego

Postagens em Destaque

15/03/2024 - Convocação da Seleção Brasileira Feminina Sub 20

Postagens Mais Visitadas