O Brasil segue invicto no Sul-Americano Feminino Sub-20! Na tarde desta quinta-feira (21), pela segunda rodada do quadrangular final, a Canarinho venceu o Uruguai por 1 a 0, em partida disputada no Estádio Nicolás Chauán Nazar, em La Calera (CHI).
Com o resultado, a equipe chegou aos seis pontos e encaminhou a classificação para a Copa do Mundo da categoria, que acontece em agosto na Costa Rica. Para confirmar a vaga, a Seleção Brasileira precisa torcer para uma possível derrota ou empate da Venezuela no confronto contra a Colômbia, que também será realizado nesta quinta-feira.
Até aqui, o Brasil acumula seis vitórias na competição, 21 gols marcados e nenhum sofrido. Além de uma vaga no Mundial, a Canarinho quer o nono título do Sul-Americano. Para isso, o time do técnico Jonas Urias volta a campo no próximo domingo (24) para encarar a Venezuela, às 20h30 (de Brasília).
A Seleção Brasileira ditou o ritmo do jogo desde o apito inicial. Aos quatro minutos, Luany criou a primeira chance em descida pela direita, a camisa 7 tocou para o meio e Giovaninha soltou o pé por cima da meta uruguaia. Nos minutos seguintes, a Canarinho manteve o domínio das ações, mas encontrou dificuldade para furar a marcação adversária.
Até que, aos 28, Lauren saiu da defesa e foi brigar no ataque, em disputa por espaço pelo lado direito, a zagueira conseguiu ficar com a bola e achou Giovaninha no meio da área, a atacante fez o pivô e escorou para Cris abrir a contagem. No embalo do gol, o Brasil por pouco não marcou mais um com Lauren, que acertou o poste, e em finalização de Ana Clara, que parou em boa defesa da arqueira Vanina.
Depois das conversas nos vestiários, a Seleção chegou com perigo em duas finalizações seguidas de Lauren, antes dos dez minutos. Do outro lado do campo, Gomez tentou para o Uruguai, mas Analuyza apareceu para fazer o corte no momento exato. Na marca dos 15, foi a vez da zagueira Tarciane chegar no ataque e arriscar o chute de fora da área.
Mais tarde, após cobrança de escanteio, Yaya pegou a sobra, mandou para o gol, mas viu a zaga evitar o segundo quase em cima da linha. Enquanto, aos 35, o Uruguai teve a chance do empate com Wendy Carballo, que acertou o travessão. Na resposta rápida, o Brasil assustou com Fernandes. Mas o placar seguiu inalterado até o apito final. (Crédito: www.cbf.com.br) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou do Post?
Deixe um Comentário ou Sugestão
Sua Opinião é Muito Importante!