A Confederação Brasileira de Futebol anunciou nesta terça-feira a convocação da Seleção Brasileira Sub-16 para o Campeonato Sul-Americano da categoria. A competição, que será realizada na Bolívia, contará com a participação de 22 jovens talentos do futebol brasileiro. A equipe, comandada por Dudu Patetuci, terá como principal objetivo a conquista do hexacampeonato.
O Brasil está inserido no Grupo B, ao lado de tradicionais rivais como Argentina e Uruguai. A estreia da Seleção Canarinho acontecerá no dia 5 de outubro, diante da Venezuela. A preparação final para o torneio será realizada na Granja Comary, centro de treinamento da Confederação Brasileira de Futebol.
É importante lembrar que esse campeonato era pra ter rolado no ano passado, mas foi adiado. Por isso, a Conmebol liberou jogadores nascidos em 2008 pra participar. O Brasil é o maior campeão do torneio e a gente tá na torcida pra levantar mais essa taça!
Inicialmente programado para novembro de 2023, o Sul-Americano foi adiado para outubro de 2024. Para que os atletas aptos à competição no ano passado estejam no torneio, a Conmebol permitiu que os jogadores nascidos a partir de 1º de janeiro de 2008 sejam convocados. Logo, tornou-se para a categoria Sub-16, embora oficialmente seja chamada de Conmebol Sub-15 2023.
Atual campeã do Sul-Americano com uma geração formada por nomes como Mycael, Vinicius Tobias, Kayky, Andrey, Guilherme Biro, Matheus França, Ângelo, Matheus Nascimento e Savinho, a Seleção Brasileira é a maior vencedora do torneio, com cinco conquistas: 2005, 2007, 2011, 2015 e 2019. (Fonte de Pesquisa: www.cbf.com.br) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou do Post?
Deixe um Comentário ou Sugestão
Sua Opinião é Muito Importante!