Nesta segunda-feira, 3 de março de 2025, o técnico Dudu Patetuci anunciou a tão aguardada convocação da Seleção Brasileira Sub-17 para a disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria. A competição, que ocorrerá entre os dias 27 de março e 12 de abril na Colômbia, promete ser um grande palco para jovens talentos do futebol brasileiro mostrarem seu potencial e defenderem o título conquistado na última edição, em 2023, no Equador.
Preparação e Expectativas: A delegação brasileira se apresentará no dia 10 de março na Granja Comary, em Teresópolis, Rio de Janeiro, onde realizará duas semanas intensas de treinamentos antes de embarcar para a Colômbia no dia 25. O objetivo é claro: manter a hegemonia no continente e garantir uma das sete vagas para o Mundial Sub-17, que será realizado no Catar entre os dias 5 e 27 de novembro deste ano.
O Brasil, maior vencedor da história do Sul-Americano Sub-17 com 13 títulos, chega à competição como favorito. Além de buscar a 14ª taça, a equipe comandada por Patetuci também visa preparar os jogadores para desafios futuros, consolidando a base que poderá representar o país em competições maiores no futuro.
Formato da Competição: O Sul-Americano Sub-17 será disputado por 10 seleções divididas em dois grupos. O Brasil está no Grupo B, ao lado de Bolívia, Equador, Uruguai e Venezuela. Os jogos da chave serão realizados no Estádio Jaime Morón, em Cartagena. Já o Grupo A conta com Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai e Peru.
Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para as semifinais, enquanto os terceiros e quartos colocados disputam partidas para definir as vagas restantes no Mundial. No total, sete seleções sul-americanas se classificarão para o torneio mundial.
Agenda de Jogos do Brasil: A Seleção Brasileira estreia no dia 28 de março contra o Uruguai, às 17h (horário de Brasília). Em seguida, enfrenta a Bolívia no dia 30, a Venezuela no dia 3 de abril e encerra a fase de grupos contra o Equador no dia 5 de abril.
O Papel de Dudu Patetuci: Dudu Patetuci, conhecido por sua habilidade em trabalhar com jovens talentos, tem a missão de não apenas conquistar o título, mas também de desenvolver os jogadores para que possam integrar a Seleção Principal no futuro. Sob sua liderança, a equipe busca manter o estilo de jogo ofensivo e dinâmico que caracteriza o futebol brasileiro.
(Fonte de Pesquisa: www.cbf.com.br) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou do Post?
Deixe um Comentário ou Sugestão
Sua Opinião é Muito Importante!